MODAAFRICA –Eth(n)ical Fashion Week

As  tendências da moda Africana para 2018 foram apresentadas no passado fim de semana ( 21 e 22 de Janeiro de 2017  na 2a edição do MODAAFRICA –Eth(n)ical Fashion Week, evento alternativo promovido pela AMA – Associação de Moda Africana em Lisboa. 

O Pavilhão Central do Instituto Superior Técnico ( IST ) serviu de palco principal do evento, 17 estilistas apresentaram as suas colecções.

 

Para abrir o evento e dar inicio ao bloco dos primeiro desfiles surgiu-nos José Hendo marca assinada pela designer nascida no Uganda a residir no Reino Unido, caracterizada pela moda sustentável esta foi a primeira vez da Designer em Lisboa que nos quis presentear com “Motto Silhoette”. Segundo a estilista: “motto significa em japonês a origem, a causa, a fundação e a base”.

Zero desperdícios este é o lema da Designer que recorreu a materiais reciclados ( cintos de segurança, pedaços de chão usados em superfícies industriais), para produzir as peças da coleção.

Quimonos, e peças vanguardistas marcaram o desfile de José Hendo.

A Designer

O primeiro dia de desfiles contou com caras conhecidas do mundo da moda Africana; estilistas como Divaldo Legancy e outros fashionistas  e os organizadores do  Fashion Concept Design não quiseram deixar de apoiar esta iniciativa.