Qual é o seu Nude?

Com esta cor a indústria da Moda lançou um novo slogan: ” Nude Is The New black” ou seja o Neutro é o novo preto.

IMG_3361

Pois bem, não deixa de ter razão o tom pastel ( Nude ), dá-nos a ideia que estamos quase sem roupa, geralmente é a ideia de ilusão visual em que o tom de roupa se confunde com o tom de pele! Para nós Africanas de pele negra, o Nude é o castanho pois confunde-se com o nosso tom de pele, apesar da cor padrão  atribuída ao Nude ser   do bege ao camel podemos dizer  que a  ideia é ser confundida com o tom de pele logo  o nosso  tom Nude é o  tom castanho…

 

Para mim uma das melhores campanhas publicitárias em moda é do criador Christian Louboutin que definiu como ninguém o conceito de Nude vejam no site  ( Nude de Christian Louboutin ) já que Nude é abrangente com as actuais misturas étnicas este conceito alargou.

IMG_3393
Nude de Christian Louboutin

Muita gente ainda fica de pé atrás quando decide usar esta cor, gosto de ver   os  tons de Nude mais claros  conjugados  com tons mais escuros, entre castanhos terra e preto.

O nosso Nude ( Castanho Puro), gosto de o ver conjugado com tons mais quentes dos laranjas aos tons mais  avermelhados ou mesmo num degradês de castanhos.

 

Em relação ao meu visual prepararei tons Nude em degradês  de tons Castanhos.

IMG_3364

 

Há blogs onde podem seguir melhor o conceito de Nude ( Gosto muito deste ), brevemente também irei levar ao Bem-vindos  e relembro aqui o meu visual no programa em que apesar de lar num outro estio o meu foi construído em tons NUDE ( Maria Rafaell Bem-Vindos ).