DIA DA MULHER AFRICANA E A DUALIDADE DE SENTIMENTOS!

Captura de ecrã 2015-07-31, às 20.25.38

É mais um dia que deve ser comemorado com alegria, por todos os feitos alcançados pela Mulher Africana durante o últimos anos.

Este é o dia que celebra a criação da organização Panafricana das Mulheres. Esta organização foi  criada a 31 de Julho de 1962,  com intuito  de discutir problemas e situações do continente Africano, tais como: A reconstrução do continente, a educação, assegurar a paz e a democracia.

Muitos são os acontecimentos que continuam a denegrir o nosso continente, quem não se lembra do movimento ” Bring Back our Girls”? O Virús do Ebola? Recentemente mais um trágico incidente ( deveria antes chamar de barbaridade), a morte do nosso querido Cecil, o animal mascote do Parque Nacional Hwange, morto por um caçador Espanhol, a crise do Petróleo que tem afetado tanta gente e outros problemas que deixam marcados os nossos corações,  que não se habituam a guerras e constantes tragédias.   

Apesar disso a Mulher Africana sempre batalhadora, não tem baixado os braços a tantas lutas, a tantas causas, quase sempre de sorriso no rosto.

Esta equipa Blog Castanho Puro  composta maioritariamente por Mulheres, agradece o esforço diário desta Avós, Mães, Filhas e Irmãs que não dão tréguas a tristezas.

É para vocês que deixamos, sorrisos e pedidos de fé e coragem.

FullSizeRender_2